a group of waterfalls surrounded by trees

CIDADE-SEDE

Foz do Iguaçu – PR

Foz do Iguaçu, no Paraná, é um dos destinos mais emblemáticos e fascinantes do Brasil, conhecido mundialmente por abrigar as impressionantes Cataratas do Iguaçu.

Além desse espetáculo natural, a cidade oferece uma infraestrutura moderna e acolhedora para receber grandes eventos, com hotéis, centros de convenções e uma diversidade de atrações culturais, gastronômicas e de lazer que garantem uma experiência inesquecível para o visitante.

Localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, Foz do Iguaçu é um ponto de conexão vibrante entre diferentes culturas.

Será o cenário perfeito para o XXV CBM, que vai integrar o conhecimento jurídico e as experiências de milhares de Magistrados em um cenário que demonstra a harmonia com a natureza e a diversidade cultural do nosso país.

Itaipu Binacional

A Usina de Itaipu, localizada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, é indiscutivelmente a líder global em geração de energia limpa e renovável. O empreendimento binacional conta com a maior produção de energia do mundo.

Com isso, desempenha um papel importante no fornecimento de energia sustentável para ambos os países.

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é um marco na história da energia global, demonstrando que é possível atender às necessidades energéticas da sociedade de maneira responsável e ecologicamente consciente.

Parque Nacional e Cataratas do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 10 de janeiro de 1939, por meio do Decreto-Lei n.º 1.035, do então presidente da República Getúlio Vargas. No ano de 1986, recebeu o título, concedido pela UNESCO, de Patrimônio Mundial Natural.

Já as Cataratas do Iguaçu, localizadas no interior da unidade de conservação, receberam o título de Maravilha Mundial da Natureza no dia 11 de novembro de 2011, em uma eleição internacional, com votos de pessoas de todo o mundo.

O Parque Nacional do Iguaçu se consolidou, nesses 86 anos, como referência na conservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. O parque, que é um dos mais visitados do Brasil, protege uma área de 185 mil hectares de Mata Atlântica e uma rica biodiversidade, constituída por espécies singulares da fauna e flora brasileiras.

Atualmente, o parque realiza ações de visitação pública, pesquisa, educação ambiental e proteção. Todo esse cuidado e o trabalho integrado proporcionam aos visitantes condições únicas e inesquecíveis de contato com uma das mais raras feições da natureza.

Como parte do circuito das águas, o Parque das Aves trabalha pela conservação da Mata Atlântica e suas espécies. Lá são acolhidas as aves resgatadas que sofreram com o tráfico e maus tratos, e que não possuem mais condições de retornar ao seu habitat natural.

Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras é um ponto turístico “três em um”, que permite ao visitante contemplar a paisagem fronteiriça do Brasil, Argentina e Paraguai. Inaugurada em 1903, a atração passou por uma recente revitalização. O obelisco fixado no local, há mais de 100 anos, ganhou um espelho d’água e luzes. A Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas relembra a história dos padres e indígenas que habitavam a região nos séculos XVI e XVII. O Memorial Cabeza de Vaca conta a saga do primeiro homem branco a ver as Cataratas do Iguaçu, em 1542. O público pode contemplar o belo pôr do sol com a vista dos rios Iguaçu e Paraná, curtir o show cultural e aproveitar as delícias da gastronomia regional.

Foz do Iguaçu é ligada, pela Ponte da Amizade, com a cidade de Ciudad del Este, no Paraguai. Um grande hub entre as nações, que recebe milhares de brasileiros em busca de ofertas e outras atrações culturais, como o Museu da Terra Guarani.