Conselho Executivo discute os preparativos para o XXV CBM
Em reunião do Conselho em Recife, presidente da AMB destaca a grande procura por inscrições para o próximo CBM


O XXV Congresso Brasileiro da Magistratura, que será realizado em outubro, em Foz do Iguaçu, foi o principal tema discutido na 11ª reunião do Conselho Executivo da AMB, em Recife. Os magistrados apresentaram um planejamento mais detalhado sobre a programação científica e a organização do evento, que conta com o apoio da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar).
O presidente da AMB ressaltou a importância do congresso para a magistratura nacional:
"Estamos preparando um congresso muito especial e optamos pela simplicidade, com palestras focadas em temas relevantes e uma programação cultural eclética. Será um grande evento, com nomes de destaque do Judiciário e especialistas de diversas áreas. Temos registrado uma grande procura por inscrições, o que reflete o bom momento da magistratura nacional, que tem permanecido unida”, afirmou.
Para se inscrever neste grande evento. CLIQUE AQUI!
Além dos membros do Conselho Executivo, a reunião contou com a presença de representantes de associações regionais, que também discutiram estratégias para a valorização da carreira e o aprimoramento do sistema de Justiça brasileiro.
No encontro, o presidente da AMB também destacou a importância do diálogo constante da entidade com os Três Poderes: "A magistratura nunca foi tão ouvida pela cúpula do Poder Judiciário como agora. Nossa relação institucional evoluiu muito, e isso se refletiu no fortalecimento da nossa carreira".
O presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), Leonardo Asfora, considerou a reunião muito produtiva:
"É uma reunião muito importante para nós. Recife está de portas abertas para receber os magistrados, e faremos de tudo para que o encontro seja um sucesso. A descentralização dessas reuniões estatutárias é fundamental para que os colegas possam ter contato com a magistratura local e perceber as semelhanças e diferenças entre as regiões do Brasil”, destacou.
Jogos da Magistratura
O evento também foi discutido na reunião. Os Jogos Nacionais da Magistratura,realizado em Maceió, de 29 de abril a 3 de maio, teve disputas emocionantes em um clima de confraternização entre atletas de todo o país. A edição registrou um recorde de participantes — mais de mil magistrados.
"O evento foi extraordinário. Além da grande participação, foi um momento de muita união e confraternização”, afirmou o presidente da AMB.